terça-feira, 13 de agosto de 2013

Uma Casa Misteriosa - Autor: Rodrigo Santos Rainha

     Era um dia comum, como qualquer outro, quando vi um casebre e fiquei fascinado.
     Havia um anúncio que dizia "Precisa-se de mordomo" na cassa e não hesitei em aceitar a proposta. Fui conhecer os donos da casa e depois da conversa, já fui conhecer o quarto em que eu ficaria (eu tive que me mudar para a casa já que o mordomo é o funcionário da casa com mais tarefas e facilita, morar na casa). A casa tinha muitos funcionários mas o ultimo a sair ia para casa às  23:00. Dava calafrios só de pensar em fazer uma inspeção numa casa daquele tamanho!
     No  meio da inspeção, pensei ter ouvido um barulho de alguma coisa caindo na cozinha e fui verificar. Não tinha ninguém lá. Fiquei desconfiado, mas logo pensei em perguntar para a família se foi algum deles que deixou um objeto cair.
     Perguntei a todos os membros da família na manhã seguinte, mas as respostas eram sempre as mesmas: NÃO! Continuei meus afazeres e, a noite, estava determinado a descobrir o motive do objeto ter caído, caso acontecesse de novo.
     Novamente, ouvi o barulho, mas desta vez na sala. Não tinha sido simplesmente uma coincidência. O quê ou quem estava fazendo minha cabeça explodir com esse assunto?
     Já estava pensando em desistir deste emprego com tudo isso, porém, meu coração queria que eu continuasse a investigar os acontecimentos na casa. Por isso, bolei uma armadilha.
     A noite, quando o prato quebrou, a armadilha foi ativada e quando o culpado ficou se debatendo, a família toda acordou.(eles só ouviram porque os gritos foram muito altos e eles dormem do outro lado da casa)
     Eles reconheceram o homem: era um amigo da família a muitos anos.
     Com isso, ganhei o reconhecimento da família e continuei trabalhando lá por muitos anos. São pessoas que nunca vou esquecer ao longo da minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário